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Como se tornar um TOP Voice no LinkedIn?

O LinkedIn vem crescendo a passos largos no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Marketing Mix Report, o LinkedIn é a mídia social mais utilizada pelo mercado B2B para divulgação dos negócios, sendo a preferência de 85% dos entrevistados. O dado reflete o quanto a plataforma é estratégica para os negócios e, se utilizada de maneira assertiva, pode se tornar um importante espaço para estabelecer um relacionamento de confiança com o público-alvo e potencializar a reputação de marca das empresas.

Hoje, mais de 51 milhões de usuários utilizam o LinkedIn apenas no Brasil, o que elege o país como a quarta maior comunidade do mundo, atrás apenas dos EUA, Índia e China. Mas como se destacar em meio a esse turbilhão diário de informações disponíveis na plataforma? É possível se tornar um TOP Voice no LinkedIn?

A resposta é sim. No entanto, é importante ressaltar que não se trata de uma receita, e sim de um conjunto de ações planejadas que culminam no aumento da sua visibilidade na plataforma.

Pilares que te diferenciam no LinkedIn

O diferencial de um Top Voice é o seu conteúdo de valor. Os usuários do LinkedIn buscam por autenticidade, experiências únicas, informações especializadas e, principalmente, por vozes que estejam em sinergia com seus propósitos de vida. Ao estabelecer esse vínculo com os usuários, o impacto dos conteúdos passa a ser muito mais significativo.

De acordo com o próprio LinkedIn, 91% dos executivos consideram a plataforma como o melhor canal para encontrar conteúdo de qualidade. Por isso, fica cada vez mais evidente que perfis que apostam somente em marketing pessoal têm perdido relevância. Um bom conteúdo precisa entreter, educar, inspirar e, consequentemente, influenciar.

Como ter sucesso no LinkedIn?

Para se destacar na plataforma, é fundamental possuir um perfil atualizado, que transmita com clareza sua trajetória e competências. Lembre-se de que o LinkedIn é uma excelente ferramenta de networking, portanto, conectar-se com outros contatos da rede, bem como promover interação com os mesmos deve ser uma prioridade para um Top Voice.

O objetivo do conteúdo deve ser contribuir, ensinar, gerar reflexões para ajudar os leitores de alguma maneira. Esse processo de encantamento somente funcionará de fato, se os usuários entenderem o impacto positivo desses conteúdos em suas vidas profissionais ou pessoais. Além disso, é necessário garantir uma frequência de postagens para que seu perfil se mantenha em evidência.

E não se esqueça do provérbio: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Ao ganhar destaque e relevância no LinkedIn, seus conteúdos podem ser consumidos por milhares de usuários. Por isso, seja sempre transparente, aborde temáticas que você realmente tenha domínio e promova discussões que agreguem valor aos seus leitores. Desta forma, naturalmente você conseguirá engajar a comunidade da plataforma e então se tornar uma referência.

A EPR acompanha de perto as tendências de comportamento dos usuários do LinkedIn, bem como as mudanças da plataforma nos últimos anos. Por isso, desenvolvemos um serviço personalizado para ajudar os porta-vozes das empresas a se tornarem Top Voices. Clique aqui e saiba como podemos contribuir para o seu sucesso no LinkedIn!

Patrícia Barbosa é Diretora de Operações da EPR Comunicação Corporativa, agência de comunicação corporativa e conteúdo alinhada com as demandas do mundo digital.

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